O paranaense Wellington Cirino venceu a etapa de encerramento da temporada 2008 e chegou ao seu quarto título de campeão na categoria. Seu único adversário na briga pelo título, o colega de equipe Geraldo Piquet, iniciou a corrida com 14 pontos de vantagem, porém, enfrentou problemas de freio e suspensão com seu caminhão, terminou na sexta posição e perdeu a chance de conquistar seu primeiro título na categoria. Quem também comemorou em Brasília foi a Mercedes-Benz que, além de fazer o campeão e o vice-campeão da temporada, ficou também com o Campeonato de Marcas de 2008.
A corrida de encerramento da temporada 2008 foi disputada no autódromo Internacional de Brasília/DF num domingo nublado, porém, com alta temperatura que provocou problemas de aquecimento de motor e de freio de alguns caminhões. Um deles foi o de Fabiano Brito, que começou a aquecer logo na terceira volta e forçou o piloto a tirar o pé, o que lhe custou a perda da terceira posição, mas o piloto acabou terminando a prova na quinta posição.
Cirino largou na pole-position e dominou a corrida de ponta a ponta. Em alguns momentos chegou a ter a liderança ameaçada pelo paulista Valmir Benavides, porém, soube sustentar sua posição e após 46 voltas recebeu a bandeira da vitória, que lhe garantiu o tetracampeonato na categoria. Piquet, que foi o maior perdedor na etapa, disse que seu caminhão não estava bem na corrida, e que apesar de ter feito uma boa largada, saltando da quarta para a segunda posição, ele não conseguiu se manter à frente dos adversários.
“Eu sabia o que tinha de fazer quando cheguei a Brasília e meu caminhão esteve perfeito em todos os treinos e também na corrida”, disse o tetracampeão. Cirino disse também que sofreu muita pressão durante a corrida, mas ele conseguiu superar graças à sua experiência. “Este título é dedicado ao Aurélio, aquém tenho muito a agradecer”, concluiu. Diante dos boatos de que poderia se transferir para outra etapa, Cirino confirmou que permanece correndo na Mercedes-Benz, pois é a equipe onde ganhou todos seus títulos e onde se sente bem.
RESULTADO DA CORRIDA
1º Wellington Cirino
2º Valmir Benavides
3º Renato Martins
4º Roberval Andrade
5º Fabiano Brito
6º Geraldo Piquet
7º José Cangueiro
8º Regis Boessio
9º Pedro Muffato
10º Djalma Fogaça
11º Vignaldo Fizio
12º João Maistro
13º Adilson Cajuru
14º Adalberto Jardim
15º Leandro Totti
16º Diumar Bueno
17º Fred Marinelli
Não completaram a prova
Felipe Giaffone (33 voltas)
Leandro Reis (33 voltas)
Gaston Mazzacane (31 voltas)
Vinicius Ramires (16 voltas)
Débora Rodrigues (13 voltas)
Luiz Zappelini (07 voltas)
Neno Borlenghi (05 voltas)
Beto Monteiro (02 voltas)


