O piloto brasileiro da Ferrari, Felipe Massa, afirmou otimismo apesar de estar sete pontos atrás do atual líder da Fórmula 1, e poderá tirar o Brasil de um jejum de 17 anos sem um título de mundial de Fórmula 1 O piloto falou a jornalistas na manhã da quinta-feira (30/10), em São Paulo, sobre suas expectativas para a última corrida da temporada, que será realizada no próximo domingo (2/11), no Autódromo de Interlagos.
Além de ser o único brasileiro com real chance de vitória em um campeonato mundial de Fórmula 1 desde 1991, Massa carrega a responsabilidade de ser o primeiro piloto brasileiro na história da categoria a disputar um título em casa. Ele disse apostar em clima e condições favoráveis, na presença da torcida brasileira e em uma eventual dobradinha da Ferrari. “Lógico que gostaria de estar sete pontos à frente do atual líder, e não atrás. Mas nunca sabemos o que pode acontecer. Pilotar no Brasil é sempre uma experiência muito boa, então só posso estar esperançoso”, disse.
– Parceria Shell-Ferrari
A Shell completa mais de 60 anos de uma parceria sólida com a Ferrari. Antes mesmo de a Fórmula 1 estrear como competição oficial, a Shell já havia sido escolhida por Enzo Ferrari para fornecer o combustível que abasteceria as primeiras máquinas de sua fábrica. Nas pistas, as duas forças representam uma das parcerias tecnológicas de maior sucesso do automobilismo.
Desde o começo da categoria, Shell e Ferrari já conquistaram 12 títulos mundiais de Pilotos e nove de Construtores. A parceria técnica comprova busca constante por inovação pelas melhores tecnologias de combustíveis e lubrificantes.