Expositores mostram as principais novidades na Autoparts 2011

Muitos negócios e relacionamentos comerciais já estão sendo feitos neste segundo dia da Autoparts 2011 – Feira de Autopeças, Equipamentos e Serviços. O evento tem o objetivo de reforçar o setor de autopeças e serviços entre os profissionais da reparação da região sul do Brasil. A feira será realizada até sábado, 9 de julho, no Parque de Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. A entrada é gratuita.

A Revista O Mecânico estará com um estande montado fazendo a divulgação da Expomecânico, o mais novo e exclusivo evento do setor que será realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 17 e 18 de setembro. Também haverá a distribuição gratuita de exemplares da Revista e a realização de novas assinaturas para os interessados.

Participando pela primeira vez do evento, A DSW Automotive, empresa especializada na fabricação de acessórios automotivos, estreia com um espaço repleto de novidades, como o Car PC, um pequeno computador que pode ser instalado no porta-malas do carro e permite o usuário utilizar a tela do DVD player ou qualquer outro monitor de LCD como se fosse um computador, com possibilidade de acesso à Internet.

Outro produto em exposição é o Pet Sensor, um sensor de estacionamento, voltado para o publico feminino, cujo display dentro do carro fica integrado a um bicho de pelúcia. Também será atração da empresa as centrais multimídia para carros com controle no volante. O dispositivo reúne vários recursos tecnológicos de última geração, integrados num único aparelho, como tela de LCD, DVD, Bluetooth, TV digital, entre outros.

O estande apresenta o inovador Encosto de Cabeça Premium, com tela de LCD integrada e entrada USB e SD Card, além do moderno retrovisor interno DS7RT, equipado com monitor de sete polegada que liga automaticamente durante manobras de marcha à ré.

Com a possibilidade de gerar novos negócios no sul e criar relacionamentos comerciais, a companhia planeja expandir a sua atuação pela região. “Queremos aproveitar este evento para dar visibilidade à marca DSW Automotive também no Sul do Brasil. Esperamos até o final deste ano nomear o primeiro representante na região”, afirma Pedro Pastorelli, diretor da empresa.

O Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) será uma das entidades presentes no local, apresentando todos os serviços oferecidos para o mercado como a certificação compulsória e voluntária para a indústria automotiva, certificação de sistemas de gestão (ISO 9001 e ISO 14001, VDA e ISO/TS 16949), além de treinamentos e publicações técnicas.

A Kostal marca presença com uma nova linha de dispositivos desenvolvida para o mercado de reposição. Os principais lançamentos são chaves de seta e interruptores. No evento a empresa vai reforçar os alarmes S-Lock K100, K300 e K500, lançados em 2010.

Entre os produtos mais recentes está o KAPT, que pode ser aplicado em vários veículos com sistema de travamento e fechamento dos vidros através de um controle remoto ou chave original. O componente também possui uma variação com função de presença, o KAPT 500.

Segundo Edson Pedro Furlanetto, diretor de vendas e marketing da Kostal, muitos investimentos foram feitos nos últimos anos no desenvolvimento. Atualmente, o setor de reposição uma gama de 420 itens, sendo 65% linha leve e 35% linha pesada, atendendo aproximadamente 70% da frota brasileira.

As empresas do grupo Randon (Suspensys, Fras-le, Master, JOST e Castertech) estão na feira para ampliar a visibilidade das marcas e promover o setor na região. A Suspensys, por exemplo, vai aproveitar o espaço para mostrar cubo, tambor, braços tensores, rolamentos, buchas, suportes e balancins da marca.

A Fras-le, entre outras coisas, vai expor pastilhas, lonas e sapatas para leves e pesados. A Master apresentará os Ajustadores Automáticos sensíveis à folga para ônibus, freios S Came 15×7, ajustadores manual e automático, câmara de serviço, spring brake e patim.

A JOST destacará itens como o Engate Esférico, Quinta-roda JSK 37 CX e o Aparelho de Levantamento. A Castertech Fundição e Tecnologia, que iniciou operação em 2009, terá no espaço peças como spiders, ajustadores, cubos e suportes. Segundo os organizadores, um total de100 expositores confirmou presença no evento que espera atrair mais 15 mil visitantes.

Para participar, basta fazer o pré-cadastro no sitewww.feiraautoparts.com.br. No dia do evento, imprima a credencial e apresente na entrada. A organização estima atrair um público em torno de 15 mil pessoas. Ao todo serão, aproximadamente, 100 empresas expondo as suas principais novidades em ferramentas e produtos.

Serviço

Autoparts 2011 – Feira de Autopeças, Equipamentos e Serviços
Local: Parque de Eventos Festa da Uva, Caxias do Sul/RS
Data: 6 a 9 de julho
Horário: quarta, quinta e sexta-feira das 14h às 21h; sábado das 13h às 19h
Entrada gratuita

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php