Os 13 jornalistas participantes da Chevrolet Flexpedition “De Leste a Oeste do Brasil” chegaram a Brasília no segundo dia (28/08) da viagem entre Palmas/TO e Anápolis/GO e foram conhecer o Palácio da Alvorada, ao lado do lago Paranoá, residência oficial da Presidência da República e tirar fotos. Os flex expedicionários desfilaram pelas ruas de Brasília, passando pela Catedral, em frente ao Congresso e fizeram fotos no memorial JK, considerado patrono da indústria automotiva nacional.
No primeiro dia, os jornalistas saíram às 8h de Porangatu, primeira cidade goiana depois de atravessar o Estado do Tocantins, e rodaram 730 quilômetros, para chegar às 21h em Anápolis/GO, passando pela capital federal.
Entre as dificuldades, além da longa distância, a BR-153 (Belém-Brasília), entre Porangatu e Anápolis, possui piso asfáltico irregular, esburacado e repleto de caminhões e treminhões que transportam cana de açúcar, trafegam com lentidão e impedem a ultrapassagem na pista de mão dupla.
Nem de longe parecia a mesma rodovia do dia anterior, entre Palmas/TO e Porangatu/GO. A única coisa que melhorou de um dia para o outro foi o clima. A expedição saiu de 44 graus em Tocantins para 32 graus em Goiás. A paisagem do cerrado também mudou um pouco, com mais vegetação e extensas plantações de cana.
Depois de sair de Porangatu, a Chevrolet Flexpedition foi para Anápolis, pela Belém-Brasília e não desvou caminho por Uruaçu, Niquelândia e Padre Bernardo, por onde a estrada deve ser melhor. Desta maneira, a equipe deve cortar caminho por Nova Glória, Rialma, Jaraguá e Petrolina de Goiás. Na quarta-feira (29/08), seguiu em direção a Goiânia e Rio Verde.
Esta segunda etapa da Flexpedition de Leste a Oeste termina nesta quinta-feira (30/08), depois de percorrer um total de 2.171 quilômetros, até Campo GrandeMS. Na primeira etapa, a expedição rodou 1.576 quilômetros, durante quatro dias, cruzando os Estados da Paraíba, Ceará e Pernambuco, Piauí, Maranhão e Tocantins, atravessando o semi-árido do sertão nordestino e o cerrado do planalto central.
A viagem de Leste a Oeste está sendo feita nos veículos Corsa Hatch 1.4, Prisma 1.4, Vectra Expression 2.0, Blazer Advantage, (todos flexpower), S10 CD Executive Diesel e Tracker a gasolina. Até o final da expedição, esses carros deverão rodar mais de 8.200 quilômetros de rodovias asfaltadas, estradas de terra, enfrentando buracos, lama e condições adversas de clima, até atingir o extremo Oeste do País, no Acre.