Estudo mostra devantagem do uso do álcool em alguns Estados

Um estudo realizado pelo Ticket Car, produto de gestão de despesas de veículos da Ticket Serviços, aponta que sete Estados não vale a pena utilizar álcool combustível e aqueles onde seu uso é mais vantajoso. Entre os Estados que apresentam desvantagem no consumo do álcool estão Amapá, Maranhão, Pará, Paraíba e Sergipe, sendo Roraima aquele onde a desvantagem é maior. Por outro lado, São Paulo é o Estado onde o uso do álcool traz mais economia, seguido por Goiás, Paraná e Mato Grosso.

A empresa faz mensalmente esse levantamento que aponta aos seus clientes os Estados em que vale a pena o uso do álcool combustível nos veículos de sua frota e aqueles onde é mais vantajosa a utilização da gasolina. Além de reduzir os custos com abastecimento, os dados fornecidos também são úteis no momento do gestor definir se vale ou não a pena comprar automóveis bicombustíveis em sua região.

Para se chegar a essa conclusão, profissionais do Ticket Car verificam junto aos mais de oito mil postos credenciados à sua rede, os preços médios dos dois combustíveis em cada um dos 27 Estados brasileiros. O estudo revela ainda que nos últimos dois anos a participação do álcool, no produto Ticket Car, quadruplicou, o que demonstra um comportamento do mercado que passou a utilizar de forma significativa os combustíveis alternativos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php