O Núcleo de Estudos do Varejo ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) promove o curso “Gestão de Concessionárias – O Varejo Automotivo”, em parceria com a Fenabrave. O bom desempenho desse setor em 2007 registrado pela Fenabrave (Federação Nacional de Revendedores de Veículos), com mais de 4 milhões de veículos vendidos, estimulou a escola a realizar esse curso.
O ano de 2007 foi considerado o melhor ano para a indústria automotiva, com crescimento de 29,57% em relação a 2006. Dentre os fatores que aqueceram esse mercado estão a queda dos juros, crescimento na oferta de crédito e o aumento no poder de consumo da população. A perspectiva para 2008 é o mercado seguir o mesmo caminho. Diante deste cenário, cresce a demanda por profissionais mais especializados e capacitados para as tendências do setor e exigências dos consumidores. O diferencial está no atendimento e os profissionais de concessionárias devem conhecer estratégias para agregar valor aos serviços prestados ao cliente.
O programa é voltado para proprietários, gestores, executivos e profissionais envolvidos com a gestão de concessionárias. São abordados temas como marketing, indústria automobilística no Brasil e no mundo, os segmentos de autos novos e usados e o mercado de autopeças e oficinas. Ao final, em grupos, os participantes elaboram um trabalho de conclusão com foco na maximização dos resultados de uma concessionária de veículos. O curso, que está na 4ª edição, tem carga-horária de 38 horas/aula e será realizado entre 3 de abril e 16 de junho. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de março pelo site www.espm.br. Mais informações pelo telefone (11) 5081-8225 ou pelo e-mail [email protected]