MecanicoPro


Revista O Mecânico lança plataforma técnica com informações de para-choque a para-choque da linha leve e pesada para auxiliar no dia a dia do mecânico profissional

Por Edison Ragassi

Injeção eletrônica, injeção direta, duplo sistema de injeção, sistema common rail, turbo compressor, catalisador, sonda lambda, controle de estabilidade e tração, freios ABS, freio de estacionamento eletrônico, sensor de proximidade, estes são alguns dos itens, entre tantos outros, que estão nos veículos modernos. Se por um lado eles auxiliam a emitir um menor número de gases poluentes e tornam os modelos mais seguros, por outro, exige que o mecânico profissional tenha conhecimento para avaliar e fazer o diagnóstico correto, antes de fazer o reparo preventivo ou corretivo.

O profissional precisa levar em conta que cada fabricante de veículo tem a própria calibração e ajustes dos sistemas eletrônicos e mecânicos, por isso, o diagnóstico que serve para uma determinada marca, não vai servir para outra.

Próxima de completar 35 anos de circulação, a Revista O Mecânico, que desde sua fundação, tem como principal objetivo levar informação de qualidade ao mecânico de automóveis das oficinas independentes, lança o MecânicoPro (Mecânico Profissional).

MecanicoPro

A plataforma começa muito bem abastecida com o apoio técnico da sistemista Bosch, uma das maiores fornecedoras das montadoras, ela oferece o atendimento especializado. Por se tratar de uma plataforma aberta, em breve outras empresas parceiras, contribuirão com informações técnicas. Diego Riquero, chefe do Centro de Treinamento Automotivo da Bosch, explica como funciona o sistema. “A plataforma pode ser consultada por assinantes. Ela está disponível no site e também nos aplicativos para Android e IOS. O assinante tem a sua disposição uma Central de Atendimento dedicada, na qual pode esclarecer dúvidas por meio do chat. São várias as informações sobre a linha leve e pesada, inclusive de sistemas que não fornecidos pela Bosch”.

MecanicoPro

O sistema Mecânico Pro incluiu suporte técnico, vídeos explicativos, biblioteca técnica, interação com o assinante, pois permite enviar texto, foto e áudio, com atendimento em tempo real.

Em tempos de eletrônica embarcada, veículos elétricos e híbridos, O Mecânico, a Revista do mecânico moderno, leva ao leitor a ferramenta que faltava para se sobressair perante os demais e realizar a manutenção preventiva e corretiva em tempo recorde: MecânicoPro.

Para acessar a ferramenta, clique no link: https://mecanicopro.com.br.