A sétima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra em 23 de setembro, na cidade de Araucária/PR, disputa pelo campeonato que é composto por dez etapas começa a ficar mais acirrada e restrita. Nesta etapa, os pilotos da equipe VM Racing e PampuTerra conquistaram bons resultados, que garantem boas colocações em suas categorias.
Na Novatos, Hemeson Pampuch largou da quarta colocação e terminou uma posição a frente, travando uma bonita briga com Andrew Kruger, da VM Racing que recebeu a bandeirada na quarta colocação. “Foi uma boa corrida, os carros mostraram um desempenho excelente, mostrando que a troca de preparador foi uma atitude acertada” comenta Andrew, se referindo que a partir dessa etapa os carros estão aos cuidados de Stive Tokarski, da SR Competições. Já Melqui Andriguetto fez uma excelente corrida. Já mostrando que adquiriu bastante experiência nas pistas de terra, Melqui largou da nona colocação e ganhou diversas posições, recebendo a bandeirada na sexta colocação.
Na categoria Turismo a sétima etapa não teve o resultado esperado para Helinson Pampuch. Helinson largou na segunda colocação, e pressionava o líder da corrida, Carlos Alexandre Vaz, quando um pneu furado o fez fazer uma parada no box para substituí-lo. Com um trabalho rápido, Helinson voltou para a pista e ainda conquistou a oitava colocação.
Na categoria Marcas, assim como na outra etapa disputada em Araucária, Gedson Gonçalves vinha fazendo ótima corrida, estava na disputa dos cinco primeiros, quando em uma disputa de posição, recebeu um toque que lhe lançou para o barranco, danificando seu carro e o tirando da corrida. “Novamente enfrentei problemas em Araucária que me tiraram uma boa colocação ao final da corrida. Mas temos que olhar pelo lado positivo, poderia ter acontecido um acidente muito maior, tive sorte e habilidade para salvar o carro”, comenta Gedson.
A próxima etapa do Campeonato Paranaense está marcada para os dias 20 e 21 de outubro, na cidade de São José dos Pinhais/PR.
Pampu Terra | VM Racing |