Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Equipe brasileira de mecânicos disputará a final mundial do Scania Top Team

Equipe brasileira de mecânicos disputará a final mundial do Scania Top Team
Equipe brasileira de mecânicos disputará a final mundial do Scania Top Team – Foto: divulgação/Scania

 

Mecânicos da equipe Btech, do Rio Grande do Sul, sagraramse tricampeões da etapa brasileira e representarão o país na final mundial do Scania Top Team 

 

Após conquistar seu terceiro título nacional, a equipe de mecânicos formada por profissionais da Casa Brasdiesel, localizada em Ijuí/RS, representará o Brasil na final mundial do Scania Top Team, competição para colaboradores da área de serviços organizada pela Scania. A edição 2022/2023 contou com a participação de mais de 8 mil profissionais, espalhados por 70 países. A final vai acontecer na Suécia em abril de 2023. 

A competição desafia os mecânicos em provas práticas e teóricas, onde as equipes passam por desafios de diagnósticos em veículos e componentes. Ao final, quem marcar mais pontos sai vencedora do torneio. A Diretora da área de Pessoas e Cultura da Scania Brasil, Maria Luiza Delavy, afirma que o Scania Top Team é uma grande oportunidade para os profissionais buscarem novos aprendizados e aperfeiçoarem seus conhecimentos. “Trata-se de uma grande oportunidade para os profissionais técnicos estarem em equipe aperfeiçoando juntos os conhecimentos, buscando novos aprendizados e mostrando o quanto conhecem o produto Scania. Eles se tornarão ainda mais capazes de entregar bons serviços aos clientes e reciclar seus estudos”, disse a diretora. 

O Diretor de Serviços da Scania no Brasil, Marcelo Montanha, fala sobre com o Top Team pode elevar a capacidade de atendimento dos colaboradores na rede de concessionárias Scania. “O Top Team reproduz em um ambiente de laboratório as condições da realidade diária. O cliente deseja que seu veículo chegue na concessionária e seja atendido de forma precisa, com o diagnóstico certo e numa solução ágil para que ele volte à operação o mais rápido possível entregando disponibilidade e rentabilidade. É uma competição em que todos ganham: os profissionais, a Scania, a rede de concessionários e, principalmente, os clientes”, diz Marcelo. 

 

Equipe de mecânicos Btech comemora a classificação a final mundial
Equipe de mecânicos Btech comemora a classificação a final mundial – Foto: divulgação/Scania

Btech chega à final pela terceira vez seguida

 

Após vencer a etapa nacional, a equipe formada pelos mecânicos Marcelo Bueno, Neilson Goi Freitag, Diorle da Silva Legonde, Jardel Bealozourw, Jonh Maicon Fritz e o eletricista Bruno Claudy Alves chegou à final mundial do Scania Top Team após disputar uma das duas vagas com outros seis países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai).  

Gerente geral de Pós-Vendas da Brasdiesel, Cláudio Padilha, afirma que o treinamento contínuo das suas equipes faz parte da cultura da empresa para oferecer aos clientes um melhor desempenho dos profissionais da empresa. A Brasdiesel possui uma cultura de treinar continuamente suas equipes. No Top Team o treinamento é muito mais intenso, tivemos cursos realizados por técnicos de alta performance da matriz e filiais, além de cursos de novas tecnologias ministrados pela Scania. Essa intensa jornada de preparação é um meio de ampliar e alavancar o desempenho dos profissionais, bem como entregar uma maior disponibilidade dos serviços aos clientes”, conta Cláudio. 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php