Engenheiro da MWM International mostra trabalho na França

O engenheiro de produtos da MWM International Motores, Alexandre Schalch Mendes, apresentará um estudo durante a seção de Dinâmica de Multicorpos no 12º World Congress in Mechanism and Machine Science, na França, nos dias 18 e 19 de junho. O evento é organizado pela International Federation for the Theory of Mechanisms and Machines e reúne estudiosos de diversos países entre 17 e 21, em Besançon.

O estudo foi desenvolvido em conjunto com dois professores da Universidade de Campinas (Unicamp) – Pablo Siqueira Meirelles e Douglas Zampieri – e consiste na obtenção de um modelo matemático que simula o motor em funcionamento e determina as amplitudes das vibrações torcionais no virabrequim.

A aplicação desse cálculo matemático, que já é aplicado nos motores da empresa, garante a integridade do virabrequim e reduz os níveis de ruído do motor. “O congresso é uma ótima oportunidade de trocar experiências e de fazer com que a comunidade científica saiba o que é desenvolvido no Brasil”, resume Mendes.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php