Empresas lançam pedra fundamental no Parque de Fornecedores da MAN

As empresas Meritor e Suspensys acabam de lançar em Resende/RJ a pedra fundamental para a construção de novas instalações no Parque de Fornecedores da MAN Latin America, que também terá a parceria da Maxion. Ao todo, serão investidos R$ 85 milhões na construção das unidades, num terreno de 100 mil metros quadrados. Juntas, as empresas estimam faturar até R$ 1 bilhão em seu primeiro ano de operações.

Os três fornecedores contratarão 700 pessoas para suas novas operações no sul fluminense. Eles ficarão mais próximos da fábrica, facilitando todo o processo de pré-montagem, logística e distribuição de peças para a linha de montagem dos caminhões e ônibus Volkswagen, além dos novos caminhões extrapesados da marca MAN. Meritor e Maxion já participam do processo de montagem interno da montadora sob o conceito de produção chamado Consórcio Modular.

As empresas do novo polo trabalharão em dois turnos de produção. A Maxion será responsável pela montagem completa e fechamento de quadros de chassis; a Meritor cuidará da montagem completa de eixos com cubos, freios e tambores para incorporação nos veículos; e a Suspensys, que faz parte do Grupo Randon, terá responsabilidade na usinagem e montagem de cubos, tambores, freios e submontagem dos kits de suspensão.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php