Empresas desenvolvem ações e mostram produtos na Feira do Carreteiro

A 28ª edição da Feira do Carreteiro começa amanhã (18/07) e se estende até sábado (21/07), no pátio da2274Basílica de Aparecida, no interior de São Paulo e traz uma série de atrações e novidades para o setor de transporte rodoviário de cargas, como o Feirão do Caminhão, que irá oferecer a comercialização de produtos do setor.
Além disso, durante a mostra técnica, comercial e interativa serão oferecidas atividades como o Truck Test, que se refere a test-drive de caminhões e o Truck Service, que oferece consertos nos veículos e orienta os carreteiros. A Sala dos Motoristas, por sua vez, inclui café da manhã gratuito e infra estrutura para toda família. Outras ações correspondem ao Salão da Criança, Salão de Beleza,  Shows musicais, Palestras técnicas, Exames de saúde, Romaria de caminhões, etc.
Leia sobre a participação de alguns expositores no evento:

A Volvo do Brasil é um dos participantes da 28ª edição da Feira do Carreteiro e programou uma série de atividades relacionadas à segurança e ao meio ambiente, além de test-drives e outras ações. Em um estande de 100m2, os visitantes poderão assistir a vídeos de segurança e descobrir o peso do corpo em uma colisão a 80 km/h, por meio de uma balança que mostra a importância do uso do cinto de segurança.

Além disso, a Caravana Ecológica, peça teatral patrocinada pela Volvo que aborda questões ambientais como o biodiesel, fará três apresentações diárias. A empresa destaca que no Truck Test os motoristas terão à disposição um VM rígido 6×2 e um FH 4×2. Serão realizados aproximadamente 500 test drives e os motoristas poderão conhecer detalhes e o desempenho dos caminhões Volvo, em um percurso pavimentado de quatro quilômetros. Antes dessa atividade o motorista visitará o “Rancho Viking”, local onde receberá informações sobre pós venda. A Volvo Serviços Financeiros também estará presente divulgando as opções de produtos e serviços financeiros.

Na manhã do dia 21 de julho, na Romaria de Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão, um FH estará à frente do comboio de caminhões que sairá de Guarulhos/SP, com destino a Aparecida, levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida e de São Cristóvão. Uma das principais novidades desta edição é o Feirão de Novos e Usados, onde a Volvo estará com três caminhões seminovos Volvo Viking. Já os outros dois seminovos Viking estarão em exposição no estande 100 m² da montadora.
A OnixSat, razão social dos produtos JaburSat, irá entregar no dia 20 de julho durante o evento o sexto veículo do projeto “Esquadrão Caminhão” totalmente restaurado. Trata-se de  um modelo Volkswagen 13130, ano 1984, do paulista Claudemiro Tomazzo, caminhão que sofreu um acidente há dois anos e nunca mais ficou o mesmo. “O veículo vive quebrando, o motor ficou fraco e a velocidade não passa dos 50 km/h”, disse o proprietário.

O projeto é veiculado no Programa Pé na Estrada pela Rede TV e é apresentado pelo jornalista Pedro Trucão. O objetivo da ação é levar de volta à estrada motoristas que estão com dificuldade em trabalhar por falta de trafegabilidade de seus veículos. “É o único quadro de televisão do mundo que restaura caminhões pesados e extra-pesados, colocando o caminhoneiro autônomo de volta à estrada, com boas condições para rodar e fretes garantidos”, disse o diretor de Marketing da OnixSat, Ricardo J. Imperatriz.

Para participar, as cartas devem conter fotos e dados do caminhão, relatório do que necessita e devem ser enviadas para “Esquadrão Caminhão, programa Pé na Estrada”, Caixa Postal 41.400, CEP 05581-970, São Paulo – SP. Posteriormente a produção do programa escolhe a melhor história.
A Honeywell Turbo Technologies irá realizar mais de 50 treinamentos ao longo da 28ª Feira do Carreteiro. Na ocasião, os engenheiros da empresa promoverão palestras técnicas para transmitir informações sobre a correta manutenção do turbo para os motoristas obterem desempenho mais eficiente, maior durabilidade do motor, economia de combustível e redução da emissão de gases poluentes.

As palestras mostrarão que sem a ajuda do turbo nenhum motor a diesel seria capaz de atender aos rigores das normas Euro IV, na Europa, e Euro III, no Brasil, que limita os níveis de emissão de gases poluentes. E entre os diferentes tipos de gases emitidos pelos motores, o mais preocupante é o dióxido de carbono, o CO2 que contribui para o aquecimento global e contra o qual a indústria deu início a uma guerra para reduzir a 130 g/km as emissões dos motores até 2012. Por intermédio de esclarecimentos, a empresa deseja integrar os motoristas na luta pela redução das emissões de gases nocivos ao meio ambiente.

A empresa terá também um Truck Service à disposição dos motoristas, em parceria com seu Centro de Serviço Avançado, Perdões Diesel, para avaliar a condição do turboalimentador e dar orientações sobre como melhor utilizar seus produtos. Outra participação da empresa será na tradicional romaria de São Cristóvão e Nossa Senhora Aparecida, no dia 21 de julho, com saída às 11h do posto do Farol, no km 208,5 da rodovia  Dutra, em Guarulhos/SP, em direção a Feira do Carreteiro. A chegada está prevista para as 14h30 e a missa de São Cristóvão às 15 horas.
A Saint-Gobain Sekurit vai utilizar a Feira do Carreteiro para mostrar aos profissionais do transporte de cargas que o pára-brisa faz parte da estrutura do veículo e que a ocorrência de trincas ou perfurações comprometem o padrão de resistência física do equipamento. A empresa explica que uma das missões dos vidros é evitar que os ocupantes sejam arremessados para fora do veículo em impactos frontais e de servir como proteção em casos de capotamento.

Manuel Corrêa, diretor-geral da Saint-Gobain Sekurit, acrescenta que a Resolução 216 do CONTRAN, em vigor desde o dia 27 de dezembro do ano passado, que estabelece normas para trincas e perfurações em pára-brisas e destaca que área crítica de visão é o campo de varredura da palheta esquerda do limpador (lado do motorista)

Os demais pontos do pára-brisa dos veículos podem apresentar até dois defeitos, como trincas que não ultrapassem o comprimento de 10 cm ou perfurações de configuração circular com até 4 cm de diâmetro e se os danos forem maiores que esses limites, o motorista está sujeito a multa de R$ 127,69, e cinco pontos na CNH, além da possível retenção do veículo. Outra atração da empresa será a demonstração do Aquacontrol, produto que provoca o escoamento das gotas de chuva do pára-brisa e de outros vidros do veículo.

No decorrer desta semana publicaremos mais notícias sobre os produtos e ações das empresas participantes na 28ª Feira do Carreteiro.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php