Empresas brasileiras são destaques em prêmio da Volvo

A empresa catarinense Schulz S.A. e a gaúcha Bruning Tecnometal S.A. foram duas dentre as oito selecionadas no Volvo Suppliers Award, prêmio global da marca que reconhece os melhores fornecedores em diferentes partes do mundo. Além das brasileiras, foram premiadas seis companhias da Suécia, EUA, Alemanha, Inglaterra e Japão, como a Magna Decoma Europe, Fontaine International, Onkyo, Worthington, Brose e Stjernfjadrar.

 “A premiação atesta o alto nível de qualidade do suprimento de componentes para a Volvo”, declara Victor Barreto, diretor de compras da Volvo do Brasil. O Volvo Suppliers Award avalia um universo de cerca de 1,6 mil fornecedores em todo o mundo. Deste total, 105 foram selecionados porque atendiam aos pré-requisitos do prêmio. Ao final, oito foram agraciados.

Os quesitos qualidade, precisão na entrega, competitividade de custos, certificações e relacionamento são os principais critérios na seleção e avaliação dos fornecedores. As empresas que participam do prêmio também são avaliadas pelo desempenho com outras áreas e unidades de negócios da marca, como a Volvo Buses (que produz chassis de ônibus), a Volvo Construction Equipment (que fabrica equipamentos de construção) e a Volvo Powertrain (motor, caixa de câmbio e eixos).

“Com inovações de produtos e novas soluções, estes oito premiados contribuíram para o desenvolvimento das três marcas de caminhões”, diz Barreto. O Grupo Volvo é proprietário das marcas de caminhões Volvo, Mack e Renault.

A entrega dos troféus ocorreu em uma cerimônia realizada em Gotemburgo, sede mundial do Grupo Volvo e os vencedores receberam os troféus do presidente da Volvo 3P, Torbjörn Holmström, e do vice-presidente da Volvo 3P, Bruno Blin.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php