Empresa mexicana compra 103 caminhões Volkswagen

A mexicana Companhia de Bebidas Bepensa acaba de incorporar 98 caminhões VW Worker 8.150 em sua frota e irá adquirir mais cinco unidades do modelo até o fim de 2007. Os veículos foram fabricados pela Volkswagen Caminhões e Ônibus na cidade de Puebla, no México. Segundo a companhia de bebidas, a rentabilidade e versatilidade dos veículos da marca foram pontos decisivos para a compra dos novos caminhões.

A Bepensa distribui refrigerantes e água mineral nas cidade mexicanas Oaxaca, Villahermosa, Zapata, Macuspana, Cárdenas, Minatitlán, Tuxtla Gutierrez e Tapachula. “A confiabilidade do motor e a facilidade para manobras obtida pela cabine avançada dos caminhões Volkswagen garantem ótimo desempenho em trajetos urbanos”, afirma o engenheiro Hector Bermejo, gerente de Transportes da companhia.

A companhia mexicana Gás del Pacifico também adquiriu 28 caminhões VW 15.190, porém até o momento foram entregues 11 unidades e irão trafegar em cidades como Los Mochis, Mazatlán, Culiacán, La Paz, Los Cabos, Celeya e Querétaro.

A fábrica de caminhões e ônibus da Volkswagen em Puebla montou em maio o veículo de número 3 mil, um caminhão VW 8.150. Até maio, foram enviados para a fábrica mexicana 473 kits parcialmente montados em Resende/RJ destinados a caminhões e 219 kits para ônibus. O mercado é o segundo em vendas fora do Brasil, respondendo por 17,3% das exportações totais da montadora.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php