Empresa lança antenas para GPS

A Wavekey Wireless Solutions, fabricante de antenas de sistema de posicionamento global (GPS) para rastreamento e logística, com tecnologia totalmente nacional, lança três novos modelos destinados a sistema de navegação de veículos, embarcações marítimas e da rede Iridium. As antenas foram criadas pelo engenheiro elétrico Jefferson de Sousa, também diretor-técnico da Wavekey, empresa que atua no mercado desde 2005 e é parte da Incubadora Tecnológica de Santo André, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), Prefeitura de Santo André e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.

O primeiro produto é a BR 5002, confeccionada para uso em navegadores de veículos disponíveis no País atualmente, como os modelos Tlevo, Quatro Rodas (Mio C 310), Airis e NAV 200. O público alvo é o consumidor final e seu preço é menor que os protótipos existentes no mercado.

A BR 5003 é uma antena desenvolvida para o ramo náutico e tem proteção interna especial, que o torna mais resistente a maresias. Pode ser utilizado com os conectores MMCX, MCX e Fakra e seu preço é também 20% menor que os similares disponíveis no segmento.

A outra antena é a BR 4001, voltada para a rede Iridium. Trata-se de um dos poucos modelos no mundo que trabalham dentro da freqüência da rede, que fornece cobertura completa do planeta. Por utilizar esse sistema, a antena consegue receber e transmitir sinal em qualquer lugar, inclusive em oceanos, vias aéreas e regiões polares.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php