Empresa aponta aumento de veículos que não atendem convocação de recall

A Checkauto (empresa especializada em informações sobre histórico e procedência de veículos) anunciou que, do total dos veículos consultados pela empresa no mês de outubro de 2012, 13% já foram convocados pela montadora para realizar reparos, mas nunca atenderam à convocação. O gestor da Checkauto, Luís Carlos Rodrigues Neca, avalia a importância do histórico de recall como uma informação de extrema importância para quem compra um automóvel seminovo ou usado, pois está ligada diretamente à segurança do motorista.

“É essencial que durante uma negociação o comprador tenha certeza de que o bem que está comprando tenha comparecido a todas as convocações de recall. Mesmo porque, no chamado oficial podem não ficar explícitos todos os riscos decorrentes da falha constatada”, ressalta Luís Carlos. “Não comparecer a um recall pode comprometer a segurança de todas as pessoas que utilizam o veículo”, alerta o especialista.

Ainda segundo Luís Carlos, culturalmente, o brasileiro ainda não se atenta muito a este item do histórico do veículo, sendo um dos motivos a dificuldade em levantar informações sobre recalls, já que, apesar de serem públicas, as informações não estão concentradas em um único lugar.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php