A ElringKlinger do Brasil pretende aumentar sua linha de autopeças para reposição, visando atender o consumidor que permanecerá com o mesmo carro por mais tempo, devido à crise mundial ter motivado a redução nas vendas de veículos. Na linha de autopeças originais, a empresa mantém o foco nos investimentos das montadoras em novos projetos e nos lançamentos de veículos e motores
“Temos atualmente uma linha composta por mais de 3.300 modelos de autopeças para reposição e deveremos ampliar esta linha para cerca de 4.000 itens nos primeiros meses de 2009”, informa Sergio Gonçalves, supervisor de Aftermarket da Elringklinger.
A linha Elring possui as famílias de produtos Premium (para carros importados); Linha leve (veículos nacionais); e Pesadas (para ônibus e caminhões movidos a diesel). São fornecidos através destas linhas autopeças como: juntas de cabeçote, juntas especiais, retentores, parafusos de cabeçote, chapas defletoras, módulos de tampa de válvulas, além de jogos de juntas.
Fornecedora de autopeças originais para montadoras, a empresa, como as demais do setor, viu o volume de encomendas dos fabricantes de automóveis cair no final de 2008, devido à crise mundial.