Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Eixo de tração elétrica da ZF será produzido em série em 2018

O sistema de tração elétrica da ZF posicionado no centro do eixo também está disponível como uma unidade plenamente integrada em um novo conceito de eixo traseiro modular.
O sistema de tração elétrica da ZF posicionado no centro do eixo também está disponível como uma unidade plenamente integrada em um novo conceito de eixo traseiro modular.

A ZF anunciou que o seu novo sistema de tração elétrica, com design modular, entrará em produção seriada para um fabricante de veículo europeu a partir de 2018. O sistema, que fica posicionado no centro do eixo, é considerado o coração da tração, e pode ser aplicado em várias categorias de veículos.

Conta ainda com um motor elétrico assíncrono (ASM), com até 150 kW. Um motor elétrico, uma transmissão velocidade única de dois estágios com diferencial, assim como o módulo eletrônico de potência formam uma unidade altamente integrada e extremamente compacta, segundo a ZF. A tecnologia aplica-se a uma tração totalmente elétrica para veículos movidos a bateria, célula de combustível ou elétrico-híbridos e é adequado para aplicações em eixo dianteiro e traseiro.

Sistema de tração de eixo elétrico totalmente integrado da ZF entrará em produção em série em 2018
Sistema de tração de eixo elétrico totalmente integrado da ZF entrará em produção em série em 2018


A ZF garante que sua nova abordagem para eixo de tração elétrica cobre uma série de categorias de desempenho e faixas de instalação e pode atender a várias solicitações de clientes e segmentos de veículos – desde automóveis compactos até veículos comerciais leves. Os sistemas de tração podem ser aplicados em veículos elétrico-híbridos, de célula de combustível ou movidos à bateria.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php