A Honda Automóveis apresenta a série exclusiva New Civic Special Edition SE. Fabricado com os mesmos atributos da versão LXL lançada em 2010, o veículo vem equipado com mais itens de série como sensor de estacionamento sonoro no para-choque traseiro e ar condicionado automático digital com marcador de temperatura externa no painel.
Em outros aspectos, o sedã manteve as mesmas configurações já conhecidas. O motor é o i-VTEC 1.8l SOHC Flex, que produz 140 cv quando abastecido com álcool e 138 cv com gasolina, ambos a 6.200 rpm. O torque máximo é 17,5 kgfm a 5.000 rpm (gasolina) ou 17,7 kgf.m a 4.300 rpm (álcool). O carro é comercializado com dois tipos de transmissão: manual e automática com paddle-shift.
No design, o veículo manteve os mesmos atributos que o consagraram. A frente dá a sensação que o carro possui asas, enquanto que o para-choque dianteiro possui entradas de ar nas extremidades. Outros destaques são retrovisores elétricos dobráveis com luz indicadora de direção, volante de três raios revestido em couro e com acabamento em prata, acabamento interno nas alças e na tampa do porta-malas, e rodas de liga leve aro 16”.
Para conforto do motorista, o Civic LXL SE é produzido com o EPS (Electric Power Steering), sistema de direção eletricamente assistida, que não consome energia do motor e oferece uma dirigibilidade com precisão. Na segurança o automóvel oferece freios a disco nas quatro rodas, ABS (Anti-lock Braking System), que evita o travamento das rodas, e EBD (Electronic Brake Distribution), sistema que distribui a força de frenagem de maneira uniforme.
A edição especial ainda traz airbags frontais (SRS) e cintos de segurança de três pontos para os cinco ocupantes, além de estrutura ACE (Advanced Compatibility Engineering), desenvolvida para absorver, com mais segurança, impactos frontais, laterais e traseiros. O veículo conta com quatro opções de cores. O preço pode variar entre R$ 67.430,00 para a versão de entrada e chegar até R$ 73.885,00 no modelo mais completo.