Pesquisa O Mecânico IBOPE Conecta mostra a sensibilidade e preferência pelas marcas que atuam no segmento de reposição automotiva
por Edison Ragassi
Pelo terceiro ano consecutivo, a Revista O Mecânico encomendou ao IBOPE Conecta a Pesquisa de Conhecimento de Marca e Hábitos de Consumo.
Nesta edição, o leitor conhece com exclusividade, a primeira parte da mostra. Ela deixa claro que o mecânico de automóveis procura as melhores opções em autopeças, produtos e serviços para utilizar no automóvel do cliente, independente do custo. Ele procura marcas consolidadas, mas não tem receio em buscar novidades, desde que a empresa fornecedora esteja próxima, com atendimento qualificado. O que é facilmente observado, pois a pesquisa compara o resultado obtido anteriormente com a atual.
Igual ao que ocorreu nas outras duas edições, a pesquisa quantitativa foi realizada através de entrevistas online, obtidas de três fontes: base de inscritos no mailing da publicação, portal omeceanico.com.br e facebook.com/omecanico.
Para responder o questionário o tempo aproximado foi de 20 minutos. Participaram profissionais de oficinas mecânicas, empresários e colaboradores com 18 anos ou mais, de todas as regiões do Brasil.
A pesquisa obteve uma amostra de 1.031 profissionais no período de 11 de março a 11 de abril de 2019. Segundo divulgado pelo IBOPE Conecta, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para o total da amostra, o que confere nível de confiança de 95%.
A Pesquisa de Conhecimento de Marca e Hábitos de Consumo, O Mecânico/IBOPE Conecta consolida-se como o mais completo estudo de mercado da reposição brasileira.
NA PRÓXIMA EDIÇÃO…
Edição 302 – Junho de 2019
Marcas: bomba d’água / bomba de combustível / válvulas termostáticas / cabo de vela / componentes internos do motor / correias / disco de freio / embreagem / ferramentas / óleos lubrificantes / coxim de motor