EcoFuel World Tour chega a São Paulo

O Volkswagen Caddy EcoFuel e a equipe da primeira volta ao mundo com um carro movido a GNV (Gás Natural Veicular) chegou a São Paulo, na última sexta-feira (9/03), após percorrer 37,5 mil km por rodovias de cinco continentes. Ontem (12/03), o veículo e seus integrantes, os alemães Rainer Zietlow, idealizador do projeto e piloto, Falk Gunold, cinegrafista, Florian Hilpert, mecânico e piloto, e Franz Janusiewicz, fotógrafo, foram apresentados à imprensa na sede da Motorgás, representante brasileira da Italiana Landi Renzo, que desenvolve e fabrica sistemas para GNV.

O início do evento aconteceu em Hanover, na Alemanha, em 23 de outubro de 2006 e o fim  da expedição está prevista para 13 de abril, em Leipzig, na Alemanha. Na ocasião, a equipe liderada por Rainer Zietlow, idealizador do projeto e já dono de uma marca no Guinness Book, terá percorrido mais de 45 mil quilômetros em 40 países.

O evento tem por objetivo mostrar que o GNV é um combustível disponível em todo o globo, alternativo ao uso da gasolina, do álcool e do diesel, além de ser menos poluente. “Ao longo dos já percorridos 37,5 mil quilômetros, não tivemos dificuldades para reabastecer, mesmo quando nossa autonomia estava prejudicada. Por onde passamos, sempre encontramos GNV”, disse Rainer.

Para obter outras informações sobre o projeto, o diário de bordo, o percurso, os patrocinadores e o cronograma, acesse o site www.ecofuel-world-tour.com

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php