Eaton investe em capacitação técnica para aumentar o crescimento da reposição



Para alcançar crescimento significativo comparado ao mesmo período de 2016, a Eaton investirá na capacitação dos técnicos comerciais de campo com ampliação da oferta de treinamentos e em novos projetos.

No último trimestre, a empresa registrou um crescimento de 16% das vendas brasileiras no mercado de reposição automotiva e projeta um acréscimo de 20% em relação ao mesmo período de 2016.

De acordo com o gerente de vendas de Aftermarket da Eaton, Fernando Piton, os números positivos não estão relacionados apenas às condições do mercado de reposição, que vem registrando uma leve melhora na demanda, principalmente, puxada pelo setor agrícola que contribui indiretamente para o maior consumo também em veículos comerciais. “Desde o início do ano, investimos em ações para alavancar os negócios em Aftermarket no Brasil, apostando na capacidade de nosso time técnico comercial de campo, ampliando a oferta de treinamentos, desenvolvendo ações de vendas dentro de nossos distribuidores, e criando novos projetos que serão lançados ainda em 2017”, revela.

A empresa ampliou sua capacidade de levar informações técnicas para o mercado em todo o território nacional. No primeiro semestre deste ano, 1.600 profissionais de oficinas e frotistas participaram destes eventos organizados pela Eaton, o número que representa 80% do total de pessoas capacitadas em todo o ano de 2016.

Além disso, o lançamento da linha de embreagens Eaton 330 mm para a linha Economy da MAN faz parte dos novos projetos da empresa para este ano. Aplicadas em caminhões e micro-ônibus na faixa de 6 a 9 toneladas, as embreagens, que passaram pelo processo de validação e aprovação de qualidade da montadora, garantem ao usuário maior durabilidade, conforto e economia.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php