Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Eaton comemora 65 anos de Brasil

Eaton 65 anos

Em seus 65 anos de atuação no país, a Eaton soma mais de oito mil itens disponíveis no mercado de reposição

 

A Eaton celebra 65 anos de atuação no Brasil, contando atualmente com quatro fábrica no país localizadas em Caxias do Sul, Mogi Mirim, São José dos Campos e Valinhos. Há ainda uma fábrica em Porto Feliz e um escritório em São Paulo focados no setor elétrico.

A primeira planta foi inaugurada em São José dos Campos/SP, sendo a primeira da multinacional fora dos Estados Unidos. Inicialmente o objetivo era atender as demandas locais de uma grande montadora na produção de válvulas de motor. Porém, ao longo das últimas décadas, ampliou sua atuação para fornecer soluções aos mercados americano, europeu e asiático.

Com o aniversário, a empresa anuncia uma estratégia focada em três pilares: transição energética, sustentabilidade e digitalização. “A Eaton, como uma empresa de gerenciamento inteligente de energia, tem o compromisso de impactar empresas e pessoas com soluções que sejam eficientes e sustentáveis. Por isso, está presente suportando os clientes nesta fase de transição da indústria, mas já com uma visão para o futuro e para as tendências em eletrificação e digitalização de produtos e serviços”, diz Antonio Galvão, presidente Corporativo e grupo Veículos da Eaton para a América do Sul.

A Eaton reforça seus câmbios estão presentes em mais da metade da frota de caminhões leves e médios em circulação no país, sendo que a transmissão automatizada MHD de 10 velocidades, lançada em 2016, já tem mais de 10 mil unidades no mercado. Hoje, após 65 anos, são mais de oito mil itens disponíveis no mercado de reposição. Já no segmento OEM, as válvulas ocas e válvulas para o sistema ORVR foram desenvolvidas para atender às novas exigências e legislações.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php