A Divisão Light Medium da Eaton, responsável pela fabricação de transmissões mecânicas leves e médias e com fábricas em Valinhos e Mogi Mirim, no Brasil, Tczew, Polônia, e Greenfield, nos Estados Unidos, ganhou pela segunda vez consecutiva o EBEA, Eaton Business Excellence Award, a mais alta premiação em gestão da Eaton Corporation. Devido à importância estratégica do Brasil para a Eaton mundial e os excelentes resultados alcançados, pela primeira vez a cerimônia de entrega do prêmio será realizada no Brasil, com a presença do CEO mundial, Sandy Cutler.
“O EBEA é o nosso maior reconhecimento corporativo, o qual somente é concedido após minuciosa análise das práticas de gestão e resultados de todas as Divisões da Eaton, em comparação com outras empresas do mercado. Ganhar o Prêmio significa dizer que nossas práticas de gestão estão entre as melhores do mercado”, disse Cesar Pucci, diretor da Qualidade e Excelência da Gestão da Eaton.
Ricardo Dantas, Diretor de Marketing e Vendas do Grupo Truck da América do Sul., explica que o título título Premier significa que as operações de Valinhos e Mogi Mirim se enquadram entre as 10 plantas da Eaton no mundo todo com a maior pontuação nos critérios de gestão e qualidade baseados em Malcom Baldridge.
Para conceder o prêmio são avaliados os aspectos Liderança, Planejamento Estratégico, Foco no Cliente e Mercado, Medição, Análise e Gestão do Conhecimento, Foco em Recursos Humanos, Gestão de Processos e Resultados dos Negócios. Desde 2006, as unidades de manufatura da Eaton não concorrem mais ao prêmio EBEA, o qual passou a ser um reconhecimento divisional. Em substituição a este processo, foi criado o Eaton Premier, reconhecimento de gestão voltado para as unidades de manufatura. As fábricas da Eaton de Valinhos e Mogi Mirim foram as vencedoras deste ano, finalizando 2007 com a dupla premiação.