Easylux cria aparelhos que controlam sinalização nas estradas

A Easylux, empresa que integra a Incubadora Tecnológica de Santo André e tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), Prefeitura de Santo André e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, acaba de criar o retrorrefletômetro vertical sylux, o primeiro fabricado com tecnologia 100% nacional.

A finalidade do equipamento é garantir a qualidade da sinalização viária e a segurança dos motoristas que trafegam pelas estradas. A elaboração do produto ficou a cargo do engenheiro eletricista e professor do Instituto Mauá de Tecnologia e da Universidade São Judas, Gustavo Paolillo, atual diretor técnico da Easylux.

O aparelho ilumina a distância de 15 metros a sinalização de trânsito pintada no chão, simulando a condição em que o motorista visualiza a marcação à noite. Dependendo do resultado, o instrumento indica a necessidade ou não de se refazer a sinalização. Por ser um equipamento nacional, o custo é menor em comparação aos modelos importados.

O novo aparelho foi selecionado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e servirá para verificar a qualidade das placas de trânsito e da sinalização de chão, os chamados “olhos de gato” das vias. Já seu  financiamento deverá ser aprovado em agosto e apartir daí a empresa terá seis meses para desenvolver o equipamento.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php