Advertisement


Dürr pintura automotiva

Empresa fornecerá tecnologia para duas linhas de pintura da BMW na China e uma nova unidade na Hungria

 

A Dürr anuncia que passa a ser a fornecedora geral para três linhas de pintura da BMW na China e na Hungria. Em Shenyang (China), a empresa está construindo uma nova linha de pintura e estendendo uma já existente, além de outra linha de pintura na nova planta em Debrecen (Hungria), com previsão de início de produção no verão de 2023.

Segundo a Dürr, os pedidos para a construção das duas unidades na China foram feitas no quarto trimestre de 2019. A BMW já operava uma linha de pintura da Dürr no distrito de Dadong, em Shenyang, desde 2016, passando agora a aumentar sua capacidade. Já no distrito de Tiexi, também em Shenyang, atua desde 2013, com planos de uma segunda etapa de expansão.

“Com a Dürr, a BMW escolheu uma fornecedora com experiência para os seus investimentos nas instalações de fabricação na Ásia e Europa, que pode entregar inovação tecnológica para todo processo de pintura e cujas soluções contribuem para a produção sustentável”, disse Dr. Jochen Weyrauch, CEO da Dürr Systems AG, resumindo os pedidos atuais. “A BMW terá três linhas de pintura que definem os padrões de sustentabilidade, flexibilidade e qualidade.”

robô Dürr pintura automotiva

O Processo integrado de pintura (IPP) da BMW em todas as três linhas será realizado por robôs de pintura com atomizadores rotativos de alta velocidade, do tipo EcoBell3. Serão ao todo 165 robôs de pintura e 90 de selagem nas três plantas. Além disso, a Dürr instalará o sistema EcoSupply P para fornecer cores especiais, com sistemas de pigging que farão o transporte dessas cores especiais para a cabine de pintura em mangueiras, com quase zero de perda.