Visando retomada do mercado de reposição nacional, a Dunlop, marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, planeja expandir até outubro a produção em sua fábrica no Paraná. Hoje, a fábrica localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, produz uma média de 15 mil pneus para carros de passeio e SUVs por dia. A intenção da marca é aumentar a produção diária para 18 mil pneus a partir de outubro deste ano. Caso o planejamento tenha êxito, a marca quer implementar em 2019 outra novidade: a produção de pneus para caminhões em território nacional.

“Nossa fábrica é modular. Atualmente estamos trabalhando com quatro módulos, em três turnos diários. Estamos construindo o quinto módulo com o objetivo de ampliar a capacidade produtiva”, explica o gerente Sênior de Vendas e Marketing da empresa, Rodrigo Alonso. “Queremos passar a produzir 500 unidades de pneus de carga por dia no Brasil e, com isso, atender mais da metade de nossas vendas com produção nacional”, comenta Rodrigo.

Hoje a Dunlop fornece parte da gama de pneus para fabricantes como Volkswagen, Fiat e Toyota. O plano da empresa com o aumento da produção diária é também expandir a oferta aos clientes. Parte desse plano de expansão é o maior investimento na área de marketing, fazendo com que a campanha publicitária de seus pneus sem emendas, Sun System, atinja o Brasil inteiro. “Hoje atendemos aproximadamente 6% das montadoras como Fiat e Volkswagen no Brasil, além da Toyota na Argentina. A ideia é ampliar os projetos com essas parceiras e trazer mais montadoras para o portfólio, uma vez que a presença em equipamento original endossa a qualidade do nosso produto”, finaliza o executivo.