DRiV vai implantar nova estrutura de negócios focada no mercado de reposição, diz executivo

Marcelo Rosa, novo diretor-geral da DRiV no Brasil, falou com a Revista O Mecânico sobre os seus primeiros 100 dias no cargo, além de futuros lançamentos

Recentemente, Marcelo Rosa assumiu o cargo de diretor-geral da DRiV no Brasil e, claro, a Revista O Mecânico traz uma entrevista exclusiva com o executivo, que falou sobre as prioridades nos primeiros 100 dias no cargo.

“Nossas prioridades neste início de gestão são manter o calendário de lançamentos programado para 2025, que inclui novas linhas de produtos e marcas anunciadas em abril, e consolidar os objetivos definidos com a implantação da nova estrutura de negócios, focada exclusivamente no mercado de reposição”, ressaltou Rosa.

Além disso, o executivo falou sobre lançamentos, gestão e liderança. Veja a entrevista completa nas próximas páginas.

Revista O Mecânico: De que forma a experiência de Marcelo Rosa como fundador da MRA Automotive contribui para sua atuação atual na DRiV?
Marcelo Rosa: Fundar e liderar a MRA Automotive foi uma experiência transformadora em minha carreira. Essa vivência empreendedora me proporcionou uma visão holística do setor de autopeças, desde o desenvolvimento de portfólio até o relacionamento direto com distribuidores e reparadores. Essa bagagem reforçou meu senso de dono e contribuiu para operar com agilidade, foco no cliente e pragmatismo na gestão. Essa trajetória como empreendedor hoje me permite conduzir a DRiV Brasil com uma visão estratégica afiada e atenção próxima às reais demandas do aftermarket brasileiro.

Revista O Mecânico: Quais aprendizados da passagem por outras empresas do setor Marcelo pretende aplicar na nova gestão?
Marcelo Rosa: Em um cenário tão competitivo como o do aftermarket automotivo brasileiro, é cada vez mais importante interpretar cenários com mais clareza e tomar decisões fundamentadas, sempre com foco em resultados e melhoria contínua. Nesse sentido, é essencial manter uma abordagem integrada entre vendas, marketing, gestão de portfólio e reestruturação de negócios. Acredito também na necessidade de colaboração entre áreas e no desenvolvimento de talentos como alavancas para uma operação sustentável e alinhada com os desafios atuais.

default

Revista O Mecânico: Que aspectos do seu perfil analítico e “hands-on” você considera mais importantes na condução de equipes e projetos?
Marcelo Rosa: A visão analítica é essencial para interpretar cenários complexos, planejar estratégias e medir a performance com rigor. Simultaneamente, a postura hands-on garante estar presente nas operações, trabalhando lado a lado com os times para entender desafios reais e acelerar soluções. Esse modelo de liderança fortalece a confiança, acelera a execução dos projetos e reforça uma cultura colaborativa, orientada a resultados sustentáveis e à excelência em execução, valores que considero fundamentais para o sucesso da DRiV no Brasil.

Revista O Mecânico: Quais são suas principais prioridades nos primeiros 100 dias à frente da operação brasileira?
Marcelo Rosa: Nossas prioridades neste início de gestão são manter o calendário de lançamentos programado para 2025, que inclui novas linhas de produtos e marcas anunciadas em abril, e consolidar os objetivos definidos com a implantação da nova estrutura de negócios, focada exclusivamente no mercado de reposição.

Revista O Mecânico: Quais são os próximos lançamentos de produtos previstos para o mercado brasileiro?
Marcelo Rosa: Estamos finalizando os preparativos para a chegada das novas marcas anunciadas no primeiro trimestre, com lançamentos previstos nas linhas de componentes internos de motor, sensores, sistemas de ignição, entre outras soluções. A primeira novidade, porém, será o relançamento de uma marca muito querida e respeitada pelos reparadores, com um portfólio abrangente e aplicações diversificadas. Ainda não podemos revelar mais detalhes, mas podemos adiantar que será uma grata surpresa para o mercado.

Revista O Mecânico: Como a DRiV pretende fortalecer a presença das marcas Monroe e Monroe Axios no país?
Marcelo Rosa: Monroe e Monroe Axios são referências consolidadas em amortecedores e sistemas de suspensão e têm papel estratégico nos planos da DRiV para o Brasil. Por isso, seguiremos investindo fortemente em ambas, com a constante atualização de portfólio e a ampliação da cobertura do catálogo disponível ao mercado. Como exemplo, destacamos as novas linhas de amortecedores para motocicletas, os kits de molas a gás e de bolsas pneumáticas, anunciados durante a Automec, e que chegarão ao mercado nos próximos meses.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php