Dispositivo aumenta segurança dos usuários da Via-Anhanguera

Com investimento de 10 mil dólares e objetivo de aumentar a segurança dos usuários das rodovias que administra, a Autoban, em parceria com a empresa Marabraz, acaba de implantar Amortecedor de Impacto em barreira de concreto do trevo do km 38 da Via Anhanguera (Cajamar – sentido Campo Limpo Paulista). O dispositivo é retrátil e em caso de acidente ou choque desacelera suavemente o veículo em níveis suportáveis pelo ser humano.

O Amortecedor é importado dos Estados Unidos e é composto, na sua maioria, por material metálico. Nos espaços internos são colocados cartuchos plásticos entre outros itens que provocam o atrito e são responsáveis pela redução gradativa da velocidade do veículo após o impacto.

Para facilitar a recuperação do dispositivo em caso de acidente, o trilho de quatro metros foi construído sobre uma fundação em base de concreto de quase um metro, assim basta puxar a estrutura contraída e substituir o cartucho.

Conforme explica o fabricante, estatísticas mostram que cada sistema instalado salva, em média, 1,5 vida e reduz os danos nos veículos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php