Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Dica Bosch: conservação das palhetas garante segurança ao motorista

A manutenção periódica das palhetas do automóvel é fundamental para a segurança do condutor, enfatiza a empresa Bosch. A companhia lembra que estes itens são danificados pela constante exposição às mudanças de temperatura, sol e chuva, além das substâncias corrosivas presentes no ambiente.

Recomenda a substituição das palhetas pelo menos uma vez por ano ou ao serem observadas as seguintes condições: formação de faixas e riscos, ruído ou trepidação, formação de névoa ou falhas na limpeza no pára-brisa, ou, nas palhetas, quando houver lâmina quebradiça, torta ou rasgada.

Ao substituir as palhetas, afirma a Bosch, é importante verificar a condição do motor do limpador, e averiguar se o esguichador está desobstruído e corretamente posicionado. Também não esquecer de conferir se o braço limpador está em boas condições. As palhetas traseiras merecem a mesma atenção. A limpeza das lâminas de borracha deve ser efetuada somente com um pano umedecido em água, nunca com querosene ou outros produtos químicos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php