DHB conclui desenvolvimento de novas tecnologias em direção e bomba

A DHB concluiu no ano passado o desenvolvimento da bomba HPP, que demandou cinco anos de pesquisa e R$ 12 milhões em investimentos. A produção do produto deve iniciar até o final do primeiro semestre de 2012. O fornecimento já foi acertado com uma montadora e está em fase de negociação com outras.

A HPP é uma bomba hidráulica de alumínio para sistemas de direção com alto desempenho. Além do menor peso, a tecnologia permite que o componente funcione em regime de alta rotação (10 mil rpm) com ganho de eficiência pela redução de potência do motor. Segundo a fabricante, a nova bomba garante uma economia entre 3% a 5% de combustível, além da redução de emissões.

9731

Outro produto que deve chegar em breve ao mercado é a direção elétrica com tecnologia E3D. O sistema está em processo de desenvolvimento e estudos desde 2005 e já conta com investimentos de R$ 8 milhões.

De acordo com a marca, a tecnologia tem custo menor em relação ao sistema elétrico convencional. De acordo com a marca, o sistema deve ser usado, principalmente, em veículos de entrada e em mercados emergentes.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php