Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Delphi ultrapassa os 30 milhões de bicos injetores produzidos no Brasil

626-Delphi---Ilustração---C

A Delphi realizou uma cerimônia especial na fábrica de Piracicaba/SP para celebrar os 30 milhões de bicos injetores produzidos na unidade brasileira desde o início da década de 90. “Esta conquista em Piracicaba está sendo celebrada pela Delphi no mundo todo. Nós temos muito orgulho de nossa história e dos funcionários que fazem parte dessa conquista”, declarou Lupércio Zanardo, Diretor Adjunto de Operações da divisão Powertrain da Delphi. “A qualidade de nossos produtos é reconhecida pelo mercado e esse trabalho de excelência só é possível com a dedicação e o comprometimento de nossa equipe”, completou.

A planta da Delphi em Piracicaba iniciou suas atividades em maio de 1991. A fábrica é responsável pela produção de coletores de admissão, bombas de combustível, bobinas de ignição, injetores de combustível, galerias de combustível, válvulas de controle de aceleração, sensores, atuadores e módulos de bomba de combustível. A Delphi também conta com um Centro Tecnológico em Piracicaba que, além de sua competência no desenvolvimento de novas tecnologias e aplicações, está habilitado pelo Inmetro para certificação de veículos em testes de emissões conforme normas europeias e do Mercosul. O Centro Tecnológico está entre os 15 que a empresa possui no mundo todo.

380-Delphi---Ilustração-Inj

A fabricante explica que entre os injetores de combustível que fabricam em Piracicaba estão os injetores aquecidos, tecnologia que elimina o “tanquinho” de gasolina em motores flex e proporciona expressiva redução de emissões no uso de Etanol, que é aquecido pelo próprio injetor. O aquecimento do combustível ocorre nos primeiros pulsos de injeção, o que garante maior eficiência e pode reduzir ou até eliminar o tempo de pré-aquecimento, dependendo da temperatura do motor, afirma a Delphi.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php