Equipamento é necessário para fazer o controle do consumo de combustível, das emissões e da vida útil do veículo
A Delphi lança sensores de oxigênio para veículos da Chevrolet, mas não informou em quais carros o equipamento pode ser instalado. A peça é necessária para fazer o controle do consumo de combustível, das emissões e da vida útil do veículo.
A Delphi também informou que os novos sensores de oxigênio serão produzidos na fábrica da Phinia, em Piracicaba, no interior de São Paulo. Segundo a empresa, o equipamento conta com tecnologia diferenciada, que faz o monitoramento dos gases do escape com alta precisão, o que proporciona um equilíbrio preciso da mistura ar/combustível na câmara de combustão.
Os novos sensores de oxigênio também estão disponíveis para o mercado original OEM, além de terem passado por rigorosos testes de qualidade, o que inclui validação de durabilidade com combustível etanol (E100) em dinamômetro, com duração de 1 mil horas, equivalente a mais de 160 mil km em situação de uso real.
“Estes lançamentos permitirão que atendamos a praticamente todos os modelos comercializados pela General Motors no Brasil. Para isso, realizamos investimentos para a ampliação da linha de produção, a fim de atender o aumento da demanda”, declara Amaury Oliveira, vice-presidente de Aftermarket da Phinia para a América do Sul.