Delphi forma primeira turma do projeto Formare em Jaguariúna

Nesta quarta-feira, 27 de julho, a Delphi realiza na cidade de Jaguariúna/SP a formatura da primeira turma do projeto Formare, que visa a capacitação técnica e a conscientização social de jovens de baixa renda. Durante a cerimônia, 17 alunos recebem o certificado do curso de Operador de Processos Mecânicos de Fabricação e Montagem com a presença de autoridades da cidade, como o vice-prefeito de Jaguariúna, Israel José Alves Pereira, que será o paraninfo da turma.

Desde o dia 4 de julho, o projeto já iniciou uma nova turma de 20 jovens, entre 16 e 17 anos, que receberão o curso profissionalizante nas instalações da Delphi. Para participar do projeto, foram selecionados jovens com renda mensal familiar de até um salário mínimo por pessoa, além de obrigatoriamente estarem matriculados no Ensino Médio regularmente.

O Projeto Formare também está presente nas unidades da Delphi em Piracicaba/SP, Espírito Santo do Pinhal/SP, Cotia/SP, Itabirito/MG, Paraisópolis/MG e Jambeiro/SP. De acordo com a empresa, mais de 700 alunos já foram capacitados nos cursos profissionalizantes, e, em 2011, outros 140 estudantes devem se formar nas escolas do projeto.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php