A Delphi Automotive Systems forma em 26 de novembro mais uma turma do projeto Formare no País, desta vez na unidade de Itabirito, em Minas Gerais, e com isso chega a marca de 220 alunos formados no Brasil. O curso profissionalizante básico de Operador de Logística e Montagem de Produtos – OLMP é reconhecido pelo MEC e foi oferecido pela unidade mineira para 20 jovens entre 16 e 17 anos. A proposta conta com cerca de 100 funcionários da empresa que atuam como professores-voluntários e ofereceram capacitação profissional para os alunos durante as aulas.
Itabirito é uma das quatro unidades da Delphi que trabalham com o projeto Formare no Brasil. As instalações da empresa em Cotia/SP, Jambeiro/SP e Piracicaba/MG já capacitaram juntas mais de 200 jovens. Desde 2001, a Delphi mantém escolas Formare e espera expandir o programa para outras unidades da empresa no país.
– Empresa marca presença em congresso
A Delphi apresenta suas mais recentes tecnologias no Congresso SAE Brasil, entre 28 e 30 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo/SP. Na ocasião, a empresa destaca seu sistema Multi Fuel® de partida a frio, desenvolvido na unidade de Piracicaba/SP e cita que pode reduzir até 40% das emissões dos veículos. Essa tecnologia aquece o combustível durante o momento inicial do funcionamento do motor, garantida até cinco graus negativos. Segundo o Roberto Stein, diretor de Engenharia da Delphi na América do Sul, essa tecnologia pode ser usada em carros ou motos e possibilita a partida somente com álcool, mesmo em temperaturas até cinco graus negativos.
Outros destaques da empresa são o compressor de ar-condicionado variável, direção elétrica, moto Multi Fuel®, sistema de navegação automotiva NAV200 e NAV300 e o DVD Player RDVD 840.