A Delphi Corporation demonstra seus sistemas de tecnologia em segurança ativa no Motor & Equipment Manufacturing Association (MEMA) Ride & Drive, entre 4 e 5 de outubro, em Washington DC, nos Estados Unidos. A tecnologia desenvolvida pela empresa é destinada a prevenção de acidentes ou redução das conseqüências caso a colisão não possa ser evitada.
Um relatório recente da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA – Administração Nacional de Segurança de Trânsito em Rodovias dos Estados Unidos) mostra que os índices de acidentes de trânsito fatais são os mais baixos dos últimos 15 anos naquele país. A NHTSA atribui a melhora nos números ao aumento das requisições de sistemas de segurança e também ao aparecimento de novas tecnologias.”As leis ajudam os motoristas a adquirirem comportamento mais seguro e prudente ao volante, mas é impossível ter uma lei que cubra todos os maus hábitos dos motoristas”, disse Beth Schwarting, executiva responsável pela unidade de Produto e Negócios de Segurança da Delphi.
Estudos apresentados pela indústria automotiva comprovam que bastaria mais um segundo em tempo de resposta do motorista para que muitos acidentes fossem evitados. Os Sistemas de Segurança Ativa da Delphi são projetados para dar ao motorista maior tempo de reação, podendo evitar situações de acidentes. As tecnologias de suavização de colisão da Delphi ajudam a reduzir os danos e a gravidade se um choque não puder ser evitado.
Esta tecnologia está no portfolio de segurança ativa da Delphi, que também inclui piloto automático inteligente, sistemas anti-colisão frontais, traseiros e laterais, avisos para mudança de faixa de rolagem, e outros. Todos são projetados para dar mais informação ao motorista.