Delphi dá dicas para conservar o ar-condicionado no inverno

O inverno é uma época em que as pessoas não utilizam com muita freqüência o sistema de ar-condicionado e para manter o bom funcionamento e evitar riscos de enfrentar problemas no verão, a Delphi recomenda ligar o equipamento por cerca de cinco minutos pelo menos uma vez por semana. A empresa explica que esse procedimento evita problemas de lubrificação no compressor, peça fundamental do sistema de ar-condicionado.

Além disso, durante o inverno é comum que os vidros fiquem embaçados por causa da umidade e por isso o ar-condicionado deve ser usado junto com o ar quente para retirar a umidade do ar e reaquecer para a temperatura desejada. Desta maneira, a visibilidade será total em todos os vidros do veículo e a temperatura não será um problema para nenhum de seus ocupantes.

Outro item importante é fazer manutenção uma vez ao ano, trocar o filtro quando necessário, e criar o hábito de sempre deixar a caixa ventilando por 5 minutos com o ar-condicionado desligado. Isso deve ser feito antes de desligar efetivamente o sistema ou o carro para minimizar o odor e secar a caixa. Além disso, se o seu carro possui válvula de água, aproveite o inverno para usar o ar quente, pois deste modo evitará a possibilidade de emperramento ou vazamentos na válvula.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php