Delphi celebra o Dia do Mecânico; veja homenagem

Hoje, é uma data que destaca a grande importância dessa profissão para a sociedade e a indústria, diz a empresa

Delphi celebra o Dia do Mecânico; veja homenagem
Foto: Delphi/Divulgação

Hoje, dia 20 de dezembro é celebrado o Dia do Mecânico. Por isso, a Delphi homenageia os profissionais desse segmento. De acordo com comunicado enviado pela empresa. “celebramos o Dia do Mecânico, uma data que destaca a grande importância dessa profissão para a sociedade e a indústria automotiva. Os mecânicos desempenham um papel fundamental, seja reparando um motor, realizando a manutenção preventiva ou solucionando problemas complexos, garantindo o bom funcionamento dos veículos que são essenciais para o nosso dia a dia”, destacou a Delphi.

O vice-presidente de Aftermarket para a América do Sul, Amaury Oliveira, resume o sentimento que une a marca a todos eles: “Os mecânicos são exemplos de empreendedorismo, superação e paixão pelo que fazem. Eles trabalham todos os dias para garantir a segurança e o conforto dos motoristas e mostram que a paixão pela mecânica é um elo inquebrável que une gerações. Estamos orgulhosos em fazer parte de suas histórias e comemorar o Dia do Mecânico”.

Tradição de família
A Delphi ainda homenageou uma família de mecânicos brasileiro. Edilson Alves, patriarca da família, iniciou como mecânico aos 15 anos de idade, depois que sua mãe, também mecânica, o presenteou com um jogo de ferramentas e começou a ensiná-lo sobre o funcionamento dos motores. Assim como aprendeu a profissão com sua mãe, ele decidiu que, quando tivesse um filho, o guiaria na mesma jornada. Anos depois, já casado, abriu sua própria oficina. “Foi um risco, mas eu tinha confiança no meu trabalho e nos meus clientes”, afirma.

O filho de Edilson, chamado Edson José Alves, também seguiu o caminho do pai. Ao longo do tempo, desenvolveu uma notável habilidade para identificar problemas mecânicos através do tato, uma vez que é deficiente auditivo desde o nascimento. Ele recorda: “Meu pai guiava minha mão pelo motor, permitindo que eu sentisse as vibrações do cabeçote e detectasse qualquer irregularidade. Ao encontrar o problema, recebia os parabéns e a admiração dele por essa habilidade”.

Claro, a tradição da família não para por aí, pois Ana Clara Alves, neta de Edilson, já está aprendendo tudo sobre mecânica automotiva. “Transmiti para ele o que carregava dentro de mim, e agora ele está fazendo algo maravilhoso ao ensinar mecânica para a filha”, disse Edilson.

“A história da família Alves é um testemunho da paixão que transcende barreiras. E, ao mergulhar em sua história, testemunhamos a verdadeira essência dessa paixão. Desde Edilson até sua neta, Ana Clara, a mecânica é mais do que uma profissão; é um legado, um ciclo completo de amor e conhecimento compartilhado”, conclui Oliveira.

Crescimento da profissão
De acordo com dados obtidos pela Central de Inteligência Automotiva – CINAU, o número de mecânicos cresceu 4,88% no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Com isso, esses dados mostram que o aumento de profissionais acompanha o crescimento da frota de veículos em circulação no país.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php