A Delphi Automotive PLC anunciou hoje que Aptiv e Delphi Technologies serão os nomes das duas empresas de capital aberto altamente focadas que surgirão da cisão do negócio Powertrain, previamente anunciada pela empresa.

A empresa também anunciou que promoverá uma reunião especial para os acionistas no dia 7 de novembro de 2017, às 9h (horário padrão da costa leste dos Estados Unidos) para buscar aprovação sobre a mudança de nome.

“Os nomes Aptiv e Delphi Technologies refletem claramente as identidades, visões e direções independentes das duas empresas, cada uma sendo a líder global no seu setor”, afirmou o presidente e CEO, Kevin Clark. “Ambas vão continuar baseando-se nas prioridades da Delphi, que são segurança, sustentabilidade e conectividade, com a autonomia e a experiência para reagir rapidamente às constantes mudanças de dinâmica do setor automotivo e resolver os desafios mais complexos dos consumidores. Clientes, funcionários, parceiros e acionistas se beneficiarão com essa separação que torna as duas empresas independentes e estruturalmente sólidas, e proporciona a flexibilidade de investir e expandir ainda mais rápido e com mais lucratividade do que agora.”

O negócio Powertrain vai carregar o nome Delphi Technologies, aproveitando a força histórica da marca Delphi com clientes-chave do mercado original e de aftermarket, já que o foco do negócio é capacitar a propulsão avançada de veículos por meio de combustão, software, controles e eletrificação.

A Aptiv, composta pelos negócios de Eletrônicos & Segurança e Arquitetura Eletro/Eletrônica, vai concentrar-se na aceleração da comercialização de segurança ativa, veículos autônomos, experiências melhoradas aos usuários e serviços conectados, fornecendo os softwares, as plataformas de computação avançada e a arquitetura de redes necessárias — o “cérebro” e o “sistema nervoso” do veículo.

Após a conclusão do spin-off, esperada para acontecer até o final do mês de março de 2018, a Aptiv começará a operar na bolsa de valores sob o símbolo “APTV” e a Delphi Technologies sob o símbolo “DLPH”.