A divisão de sistemas de vedação da Dana – localizada em Gravataí/RS – vai fornecer componentes para o novo Renault Sandero, versão hatch do Logan. O modelo top de linha, com motor 1.6 16V, será equipado com protetores termoacústicos (TAPS – thermal acoustical protective shields) e juntas multicamadas MLS (multilayer steel) produzidos pela Dana.
Os TAPS têm como função o isolamento térmico para proteger os componentes do motor sensíveis ao calor, como peças plásticas e unidades eletrônicas. Como a plataforma do Sandero/Logan conta com um coletor de escapamento exclusivo, o projeto de TAPS da Dana para o modelo é totalmente novo, desenvolvido de maneira integrada pela unidade brasileira e o Centro Mundial de Desenvolvimento em Vedação do grupo na Alemanha.
Diferente da maioria dos fabricantes, que equipam seus motores com apenas um protetor termoacústico, na parte superior, a Renault utiliza dois TAPS, um inferior e outro superior. Dessa forma, o coletor de escapamento fica encapsulado entre os dois componentes, o que reduz ainda mais o ruído e a temperatura no compartimento do motor.