Dana doa computadores para Ongs

A Dana vai doar 137 microcomputadores em perfeitas condições de reutilização, para a Fundação Pensamento Digital, uma organização que tem por objetivo promover a inclusão digital por meio de projetos educacionais em comunidades.

Através de uma parceria com a Fundação Pensamento Digital, a Dana estabeleceu um programa contínuo de doação de equipamentos de informática com até sete anos de uso. A fundação é responsável por coletar os computadores nas unidades da Dana e encaminhá-los a instituições que promovem o desenvolvimento educacional com acesso à internet para comunidades de baixa renda.

Parte deste lote vai beneficiar ONGs que já recebem o apoio da empresa, como por exemplo o Projeto Arrastão, organização sem fins lucrativos que atua há 38 anos com ações múltiplas e integradas nas áreas pedagógica, cultural e social em São Paulo. A outra é o OuviraVida, programa que ensina música gratuitamente para crianças e adolescentes da cidade de Gravataí/RS.

“Empresas como a Dana possuem milhares de computadores, que têm um tempo limitado de vida útil. Este tipo de parceria permite ampliar esta vida útil, potencializando também o seu aproveitamento em entidades que necessitam o apoio da sociedade como um todo”, ressalta Rafael Delgado, diretor de Tecnologia da Informação da Dana América do Sul.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php