Dana brasileira aumenta exportação de produtos para VW do México

A divisão de Sistemas de Vedação da Dana localizada em Gravataí/RS vai aumentar o volume de exportação de protetores termoacústicos para a Volkswagen do México. A partir do início de 2008, além de fornecer esses componentes para o motor 2.5 de cinco cilindros dos automóveis Bora (no Brasil são vendidos como Jetta) e New Beetle fabricados naquele país, a Dana passará a equipar também os motores 2.0, que equipam o New Beetle, o Golf e o Jetta (vendido como Bora no Brasil).

De acordo com Paulo Nunes, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Dana América do Sul, por meio desse novo negócio a empresa irá aumentar em 80% o volume de exportação de protetores termoacústicos para a Volkswagen mexicana. A principal função do componente é o isolamento térmico para proteger os componentes do motor sensíveis ao calor, como peças plásticas e unidades eletrônicas. O TAPS pode conter um calor de até 900ºC e também é capaz de isolar o ruído.

Os TAPS da Dana possuem três camadas, duas de aço aluminizado e uma camada interna de enchimento isolante, que garantem resistência ao calor e redução de ruído e vibração. Os protetores de três camadas da Dana foram patenteados com a marca ProTec. O projeto atende às novas exigências das montadoras, que reservam um espaço cada vez menor ao conjunto motriz e necessitam de sistemas mais leves e compactos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php