DaimlerChrysler inicia a produção do Classe C Sports Coupé em MG

A unidade da DaimlerChrysler do Brasil localizada em Juiz de Fora, em Minas Gerais, inicia a fabricação do Mercedes-Benz Classe C Sports Coupé e passará a ser a única a produzir esse modelo no mundo, sendo que a primeira unidade do modelo deixará a linha de montagem em 20 de abril.

O veículo é destinado aos mercados europeus e será produzido nas versões Avantgarde e Elegance. Além de modelos à gasolina, também serão fabricadas as versões a diesel e opções com direção à direita.

Para iniciar a produção do Classe C Sports Coupé, a fábrica de Juiz de Fora passou por adequações em suas instalações nos últimos meses, nas áreas de Pintura, Montagem Bruta e Montagem Final. Além disso, os colaboradores da planta, principalmente aqueles ligados à produção, passaram por um novo processo de qualificação para a fabricação do modelo, incluindo treinamentos realizados na Alemanha.

Em sua primeira fase de produção, a fábrica de Juiz de Fora irá operar em regime SKD ( Semi-Knocked-Down), recebendo carrocerias montadas na planta de Sindelfingen, na Alemanha. Na unidade de Juiz de Fora, essas carroçarias passarão por todo o processo de Pintura e de Montagem Final.

Numa segunda fase, prevista para o segundo semestre deste ano, a fábrica iniciará o recebimento de peças para montagem de conjuntos no Brasil. Nesta fase, as carroçarias começarão a ser produzidas no Brasil. Desde o início de sua produção, o Classe C Sports Coupé contará com fornecedores nacionais, alguns dos quais instalados na própria região da fábrica de Juiz de Fora.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php