Daimler mostra o primeiro caminhão BharatBenz produzido na Índia

A Daimler apresentou neste mês o primeiro caminhão pesado produzido na Índia, o BharatBenz. O lançamento faz parte da estratégia da montadora voltada para os mercados emergentes. Segundo a empresa, nos últimos anos o país asiático tornou-se o terceiro maior mercado de caminhões do mundo, atingindo um volume acima das 300 mil unidades em 2011.

9332

Toda a linha da nova marca de veículos pesados na faixa de 6 a 49 toneladas estará disponível a partir de março. Os caminhões BharatBenz estão baseados nas plataformas de veículos comerciais já existentes da Daimler, como o Axor da Mercedes-Benz. Os futuros caminhões leves e de médio porte serão baseados nas séries do Fuso Canter e Fighter. Os veículos atenderão à norma de emissões da Índia, equivalente ao Euro 3.

A fábrica com 160 hectares recebeu um investimento total de mais de 44 bilhões de rúpias indianas, cerca de 700 milhões de Euros. A capacidade inicial de produção da planta será de 36 mil unidades por ano, podendo subir para 70 mil unidades por ano. Os caminhões BharatBenz terão uma taxa de nacionalização de peças de 85%.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php