Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

DAF produz seu primeiro caminhão em Ponta Grossa/PR

A marca holandesa de caminhões DAF anunciou a produção de seu primeiro veículo na fábrica construída em Ponta Grossa/PR, a primeira da empresa na América do Sul. Uma unidade do caminhão extrapesado XF 105 simbolizou o início da produção do modelo, que será oferecido no mercado brasileiro nas configurações 6×2 e 6×4, com motor Paccar de 12,9 l e duas opções de cabine, Confort Cab e Space Cab.

“A estratégia da DAF em investir no Brasil está diretamente ligada ao potencial do País, extremamente estratégico para o desenvolvimento da companhia em mercados emergentes. Começaremos com o nosso campeão de vendas na Europa, o XF 105, mas nos preparando para trazer outras famílias de caminhões”, afirma o presidente da DAF Brasil, Marco Davila.

Estrutura no Brasil
A fábrica de Ponta Grossa, segundo a DAF, conta com área total de 2,3 milhões de m2, e capacidade produtiva de até 10 mil caminhões por ano. A marca ainda manterá um Centro de Distribuição de peças genuínas próximo à fábrica, que abastecerá toda a Rede de Concessionárias. Em parceria com o SENAI e a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), a DAF está treinando seus funcionários desde o início de 2013, com módulos prático e teórico. Líderes de produção passaram dois meses nas fábricas dos Estados Unidos, Holanda e Inglaterra.

A DAF espera ter, até o fim de 2013, uma Rede de Concessionárias com 20 lojas, distribuídas por todas as regiões do País, com foco inicial no Sul e Sudeste. Em 2014, a expectativa é dobrar a rede. No pós-venda, a marca vai oferecer serviço de assistência 24 horas. “Escolhemos grupos que têm foco na qualidade de serviço, no atendimento e na visão de longo prazo. Vamos oferecer ao mercado caminhões robustos, confortáveis e eficientes. Nossa meta é conquistar 10% do mercado brasileiro em cinco anos”, acrescenta Michael Kuester, diretor Comercial da DAF Brasil.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php