Cummins lidera produção de motores no primeiro semestre

Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a Cummins obteve 31% do total de motores produzidos e vendidos no País, dividindo a condição de líder com outra fabricante que também é montadora de veículos.

A Cummins, ao contrário dos principais produtores que disputam o mercado brasileiro, não possui marca própria de veículo e fornece seus motores para as montadoras Ford, Volkswagen e Agrale. O acumulado do primeiro semestre de 2007 mostra também que a fabricante registrou crescimento de 26,4% na produção em comparação com o mesmo período de 2006, e superior à expansão do mercado de forma geral, que foi da ordem de 25,7% no mesmo período.

O levantamento da Anfavea é dividido por categoria de produto e revela que o principal avanço da Cummins  contribuiu para que atingisse a liderança devido o aumento na produção de motores para veículos semipesados. Em 2006, sua participação de mercado no Brasil para veículos semipesados (de 15 a 45 toneladas) era de 46,1% e ao final do primeiro semestre de 2007 subiu para 50,5%.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php