Advertisement


Motor Cummins L9N

A Cummins exibe na Fenatran 2019 o motor a gás natural L9N Near Zero, considerado o motor a combustão mais limpo do mundo, com 320 cv de potência e 138,2 kgfm de torque máximo. Segundo a empresa, ele oferece redução de 80% na emissão de partículas, 90% de óxidos de nitrogênio (NOx) e 70% de emissão dos gases de efeito estufa.

“Os motores movidos a gás natural são muito limpos e eficientes. O aumento da abundância de gás, uma tecnologia madura que requer investimentos em infraestrutura relativamente simples, faz com que esses motores sejam uma ótima solução para muitos clientes e mercados, inclusive na América Latina”, diz Luís Pasquotto, Vice-presidente da Cummins Inc. e Presidente da Cummins Brasil.

O Cummins L9N Near Zero possui, ainda, um novo módulo que fornece monitoramento e controle completos dos sensores do motor e dos sistemas de combustível e ignição, com um processamento mais rápido para suportar os requisitos de diagnóstico on-board pesados (taxa de transmissão de 500K). Também é equipado com telemetria e com um novo módulo de controle de ignição (ICM) que oferece melhor desempenho e maior durabilidade da vela de ignição e da bobina, além de autodiagnóstico. Esse motor será utilizado em um ônibus com capacidade para até 101 passageiros que irá circular por Santiago, no Chile, sendo sua primeira aplicação fora dos Estados Unidos.

Serviço
Fenatran 2019
Data: de 14 a 18 de outubro
Horário: das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo/SP)