O Instituto Ethisphere, líder global na definição e promoção dos padrões de práticas comerciais éticas, anunciou as 131 empresas de 45 setores e 21 países, que foram nomeadas na 10ª edição da lista global “Companies Ethical 2016”. Entre as empresas do setor automotivo estão a Cummins e a Delphi.
Essa lista tem como objetivo identificar as companhias que demostram liderança em áreas como cidadania, integridade e transparência criando maior valor aos investidores, comunidades, consumidores e colaboradores, solidificando assim uma vantagem de negócio sustentável.
“Esta nomeação é um reconhecimento dos nossos esforços aos valores e missões que são dedicados cotidianamente na Cummins no seu âmbito global. Acreditamos no progresso indo além das normas e práticas éticas estabelecidas e somos honrados por estarmos há nove anos na lista das empresas mais éticas do mundo”, disse Luis Pasquotto, presidente da Cummins Brasil e vice-presidente da Cummins Inc.
“Nós adotamos uma cultura de responsabilidade e ética em todos os níveis da Delphi. Esses são valores que são integrados à nossa forma de fazer negócio, e estamos muito orgulhosos pelo reconhecimento por este trabalho”, declarou David M. Sherbin, vice-presidente sênior, conselheiro geral e chief compliance officer (CCO) da Delphi Automotive.
As “empresas mais éticas do mundo” do Ethisphere são selecionadas usando pontos gerados por cinco categorias principais: programas de ética e comportamento, cidadania e responsabilidade corporativa, cultura de ética, administração e liderança, inovação e reputação.