A Cummins Brasil obteve no primeiro semestre de 2010 a marca de 44.215 mil motores vendidos nos setores agrícola, industrial, automotivo, marítimo, locomotivas e de geração de energia, representando crescimento de 69,2% em relação ao mesmo período de 2009. De acordo com a empresa, o resultado registrado também é maior do que 2008, quando vendeu 42 mil unidades no primeiro semestre, o que representou aumento de 5,2%.
A Cummins pretende encerrar este ano com 95 mil unidades de motores vendidas, que poderá gerar crescimento de 12,2% a mais do que as 84.620 unidades vendidas de 2008 e 57,6% mais ante o resultado obtido em 2009, o qual a empresa chegou a 60.255 motores. O segmento que mais contribuiu com a performance comercial da Cummins Brasil foi o automotivo, categoria caminhões médios, com a venda de 31.992 motores, 55,2% superior ao primeiro semestre de 2009 (27.743 motores) e 15,3% ante o mesmo período de 2008 (20.607 unidades). No entanto, o crescimento maior, conforme explicou a empresa, foi do segmento agrícola, com 215,3% a mais se comparado com o mesmo período de 2009 (1.624 motores contra 515).