Cummins abre vagas em programa de emprego

A divisão de Projetos Sociais e Diversidade da Cummins incluiu em seus quadros de funcionários 18 jovens no “Programa Jovem Cidadão, Meu Primeiro Trabalho”, um programa que tem por objetivo oferecer a primeira oportunidade de trabalho para estudantes do ensino médio das escolas do sistema público estadual, com idade entre 16 e 21 anos. Na Cummins, o projeto teve início em 2004 e até agora já participaram 19 jovens moradores das proximidades da fábrica, em Guarulhos/SP, dos quais seis já estão no mercado de trabalho, inclusive na própria empresa.

No caso da Cummins, o projeto idealizado pelo governo paulista e se encaixa perfeitamente na filosofia da empresa, que preconiza ações que estimulam a diversidade e a criação de oportunidades para capacitação de jovens de famílias com pouco poder aquisitivo. O programa foi implantado em 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo e inclui bolsa-auxílio mensal. Além disso, a Cummins também oferece aos jovens o curso de Mecânica Industrial Básica, ministrado pelo Senai.

Para que o programa atenda seus objetivos básicos, devem ser atendidas famílias em situação de vulnerabilidade social, com alto número de moradores, baixa renda familiar e baixo grau de instrução dos chefes de família; oferecer oportunidade de vivência no mundo do trabalho, enfatizando o aprendizado e a formação do jovem para sua iniciação profissional.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php